menu

31 janeiro 2014

Associação protetora de animais e protesto!

  Tem ou já pensou em ter um animal de estimação? Um bichinho de estimação pode ser uma ótima companhia, e um bom passa tempo, com certeza você já pensou em cria um cachorrinho ou um gatinho, mas não é nada fácil, eles precisam de cuidados e de atenção especial.

  Para muitos que não tem condições de criar um animalzinho é uma ótima opção ser padrinho ou madrinha de um cãozinho ou gatinho, é simples, o bichinho vive em um abrigo de animais, e você vai visita-lo sempre quando der, em claro você ajuda com as despesas.
  Okay, mas o assunto aqui não é exatamente esse, o motivo desse post é a divulgação de duas coisas, então vamos para o que interessa!

  Aqui em recife, a alguns dias atras, veio a tona um assunto muito triste e revoltante, a morte de vários gatos por terem consumido chumbinho, como todos devem conhecer, chumbinho é veneno para ratos, e a venda é PROIBIDA!! Porém, facilmente você encontra pela cidade, e é mais fácil ainda conseguir compra-lo, e ninguém faz nada a respeito. O uso indevido desse veneno causa mortes de animais inocentes, e é incrível como os grandões tratam essas mortes de animais como banalidade, pois é assim que eu vejo, já que uma coisa é proibida porém não tem uma fiscalização para fazer se as leis estão sendo cumpridas. Muitos de vocês também podem esta achando isso uma coisa banal, por não entender a dor de perder seu animalzinho, bom, meu cachorro já foi vitima de envenenamento, e e horrível, doloroso, tanto pra ele quando pra quem o ama, graças a Deus ele saiu vivo.

  Depois de tantas mortes, nós, amantes dos animais e defensores da causa, nos juntamos para protestar, porque estamos cansados de ver nossos bichinhos morrendo dessa forma, o mais revoltante disso tudo é ter uma determinação abolindo a comercialização do chumbinho e mesmo assim ter em qualquer esquina, é incrível como nesse pais as leis só ficam no papel.
   Para abraçar a causa, participe do grupo no facebook

  Bom a segunda coisa que tenho para divulgar é o evento de adoção, que vai acontecer aqui em Recife dia 02/02/2014 (domingo) a partir das 9hrs. Lá vai ter bazar, feirinha, e você pode adotar o seu companheiro animal,  para participar é só levar um quilo de ração, ou como você puder ajudar. Para saber mais clique!


  Bom pessoal, por hoje é isso. Eu pensei em colocar fotos dos gatos mortos na postagem, mais achei muito fortes e preferir deixar assim, nos links vocês vão encontrar tudo que precisam saber e ver.

2 comentários:

  1. É sempre importante divulgar eventos em prol dos animais, e também mais importante ainda é ajudá-los! Também faço o que posso sempre ^^
    E que nojo dessa gente que fica matando, vão pagar por isso um dia, pode ter certeza!
    Beijos.

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, e tantas vezes passam totalmente despesebidos, é triste saber que existe tanta gente ruim nesse mundo, mas devemos lutar contra isso do jeito que podemos. obrigada pela visita, volte sempre =)

      Excluir

O que achou?