menu

05 fevereiro 2014

Bullying não!

   Você já teve algum tipo de preconceito?! Pesquisas realizadas nas escolas apontam que cerca de 99,3% de alunos tem algum tipo de preconceito e 80% deles queriam distanciamento de deficientes, homossexuais, pobres e negros.

  Mas qual o motivo de tanto preconceito, estamos no seculo XXI,  e isso é tão antepassado, parece que depois de todo esse tempo o mundo não evoluiu, é como se nada tivesse saído do lugar, porque apesar de tudo que criaram para melhorar nossa estilo de vida, ainda tem seres humanos que se acham superiores a outras, pelo fato de ainda não aceitarem que somos todos iguais independente de religião, raça, estilo, orientação sexual.
  Pensando sobre o assunto, me dei conta que, a maioria das coisas ruins que acontecem no mundo, inclusive o bullying, é causa direta da mídia, se não fosse a grande massa mostrando ao mundo o que é "bom" e "ruim", nada disso aconteceria, a mídia é uma arma incrível, e o "melhor" todos gostam que aprecia-la, mas quem está por trás não é besta e sabe usar e abusar da arma que tem.
  Quando eu era pequena, tipo, quando eu tinha uns 6 anos, costumava assistir TV, novelas infantis mexicanas, filmes, desenhos, e o que eu mais via nesses programas era a discriminação que tinha, e se você for ver direitinho, ainda tem, contra os negros, mas como eu conseguia ver isso se eu tinha apenas 6 anos?! Bom, crianças mais do que ninguém sabe entender as coisas, você acha que não, a maioria das pessoas acham que não, mas elas entendem, elas conseguem ver coisas que você provavelmente não veria, e eu, como qualquer outra criança, me colocava nos filmes, porém as perguntas que sempre me perturbava era: Será que só eu tenho essa cor?! Eu posso fazer parte desse mundo?!
   Minhas primas tem pele clara, mas meu pai veio de uma família indígena, então eu nasci morena, e tudo que eu via na TV me fazia sentir uma peça fora do baralho, e aquilo sempre me incomodou, não que eu tivesse com preconceito, até porque é a minha própria cor, mas aquilo me deixava mal, como se não fosse certo a minha existência.
   É basicamente assim que uma pessoa se sente quando é vitima de bullying, pode até parecer uma coisa boba dizer que ela é gorda todos os dias, pode até parecer engraçado para o agressor dizer que ela é pobre, ou que a cor dela é suja, porém essa pessoa tem sentimentos, e isso as atingem de forma inexplicável, porque sempre é algo que ela não pode mudar, sempre é algo que está além das escolhas dela, e isso a deprime, a deixa mal a ponto de cometer suicídio, ou passar anos escondida em seu quarto, por não suportar a dor de sair e ouvir novamente os insultos.

  Não é pelo fato dela ser deficiente ou homossexual que não pode viver, que não pode aproveitar a vida como qualquer um de nós, o fato dela não ser idêntica a você não a faz inferior, TODOS NÓS TEMOS DIREITO A VIDA!

  Muitos não sabem, porém, qualquer comportamento que, mesmo em tom de brincadeira, intimida, ofende, agride ou exclui é chamado de bullying, e para os leigos, BULLYING É CRIME! E as vitimas desse crime pode esta ao seu lado, e até frequentar a mesma escola que você, ou ser a sua própria sala, ou até pior, pode ser você, não tenham medo, se você for ou conhece alguém que é vitima do bullying, seja ele qual for, DENUNCIEM!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?