menu

16 novembro 2013

Putz, Sony vs Xone

  Todos vocês que são ligados ao mundo dos games, já estão cansados de saber o preço absurdo do PS4 e a "desqualificação" do Xbox One, mas será que vale realmente a pena toda essa discussão?!?!

xbox one, ps4, games, jogos, gamers, cinthia caroline, cinthia cash.

  Como na geração anterior os dois consoles ficam empatados, por mais que alguns digam que tal é melhor, a verdade é que os dois são bons, sendo diferenciados por pouca coisa, é claro que um fã da Sony vai dizer que o PS3 sai na frente do Xbox 360, vice-versa. Os dois consoles foram anunciados e muitos se assustaram quando a Microsoft disse que o Xone só ia funcionar com acesso a internet, até porque com a internet que temos disponível no Brasil não é lá essas coisas, o tempo passou e isso foi visto que não era tão necessário assim, o que fez aqueles voltarem sua atenção ao Xone, com novas esperanças, analisa-lo igualmente ao PS4, depois de muitas analises e especulações, o resultado, EMPATE! o.O 

  Apesar do processamento gráfico do PS4 ser maior do que o do Xone -  1.84 contra 1.31TeraFLOPS/s. - placas gráficas, e seu desenvolvimento ser mais simples do que o Xone, não tem como deixar a Microsoft muito atras, já que ela sai na frente em questão de amplo alcance a públicos diferenciados, com kinect que agora não é apenas um acessório vendido separadamente, o Xone optou por trazer o kinect melhorado, ele agora  reconhece expressões faciais e movimentos dos dedos e teve o reconhecimento de voz aprimorado , além do próprio controle que foi minunciosamente reajustado para melhor pegada, segundo a empresa foram mais de 40 melhorias. A Sony optou por deixar seu clássico formato de controle apenas trocando os botões de start select por uma touchpad, onde a maior novidade é a opção "share" que promete compartilhar gameplays e conquistas com apenas um toque.

  Outro tópico que foi bastante discutido entre os consoles, é os serviços online que oferecem, como nada hoje em dia sobrevive sem internet, no mundo dos games não podia ser diferente, a Microsoft anunciou acordos feitos com emissoras de TV aberta e fechada (por enquanto apenas disponível na Xbox Live EUA), a Sony foi atras e disponibiliza o mesmo recurso, apesar de não ser uma coisa de muito impacto entre os gamers, apostam que é uma maneira de atrair outros públicos, o que realmente interessa a nos gamers é a evolução da Xbox Live e Playstation Network. A primeira aumentou o número de servidores, amigos na rede e serviços de compartilhamento para se manter como a melhor rede online do mercado, já a sony, começa a cobrar para jogar em rede, mas promete melhorias de serviço e segurança, a empresa também promete uma rede de Streaming que, no futuro, pode rodar jogos de seus antigos consoles. As duas empresas também procuram expandir o processamento dos aparelhos por servidores em nuvem, ja que isso não é apenas uma simples características, e sim um requisito de grande importante hoje em dia.
  
  O grande diferencial (além do preço) são os jogos exclusivos, esse realmente é um tópicos decisivo para muitos, a Sony trouxe a mesa Killzone: Shadow Fall, Knack, Resogun e Constrast - em primeiro momentos os únicos a chamar atenção - e a presença de novas IPs como The Order: 1886 e Deep Down, fazem o publico ter um pouco mais de esperança. Já a Microsoft mostrou sua variedades de jogos e saiu na frente, trazendo títulos como: Killer Instinct, Ryse: Son of Rome, Dead Rising 3, Fighter Within e Forza Motorsport 5, e em um futuro próximo, o console mantém a dianteira com jogos como Halo 5, Quantum Break, Titanfall, Below, Fable Legends e Sunset Overdrive. Além dos dois consoles rodarem jogos usados e sem ser necessário o acesso a internet.

  A disputa é acirrada e cabe a você fazer a escolhe de acordo com suas necessidades, os dois consoles são ótimos, até fazendo mamãe mandou você não se arrependerá de levar um deles para casa. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?