menu

05 dezembro 2013

Produtora de games!

  Desenvolvimento de jogos? que bicho é esse?!


  Comecei a dois meses o curso técnico de desenvolvimento de jogos digitais, e procurei saber algumas coisas sobre a área. Antes de começar o curso eu já imaginava que não iria ser um bicho de sete cabeças, pelo fato de que já tenho conhecimento em algumas linguagens de programação, mas também não imaginei que fosse tudo tão interligado com a área de web designer.

 O CURSO
 Como o que estou fazendo é técnico, tem duração de apenas um ano e meio, e como qualquer outro curso, o começo tenho é teórico demais (u.u), até agora vi tudo que já tinha visto na faculdade (php, javascript, html...).  O lado bom de fazer um curso técnico, além de ser menos tempo, é que você acaba tento mais pratica do que teoria, fazendo com que seja melhor visto no mercado de trabalho.  Procurando me informar melhor, encontrei algumas faculdades onde tem a graduação na área, é um bacharelado com duração de 4 anos, e os primeiros anos são teóricos e depois começam as cadeiras praticas. Ao final do curso, o aluno escolhe em qual área quer se especializar (produção, roteiro, direção, montagem, edição, som, hipermídia e pesquisa) e apresenta o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

PRECISA GOSTAR DE:
  Para quem acha que entrar nessa área só precisa saber jogar, está totalmente enganado, para se formar em Jogos Digitais/Design de Games, além de ser bom em pelo menos uma área especifica (produção, montagem, som...) tem também que saber lidar com as pessoas, saber conversar, e ser organizado para não entregar nenhum projeto atrasado ou acabar perdendo o cliente.

O MERCADO DE TRABALHO:
  A escassez de profissionais especializados em games ainda é grande, por isso quem se aperfeiçoar na área terá grandes chances de se dar bem no mercado. O brasil tem cerca de 50 empresas especializadas em jogos,  porém, este profissional também pode atuar em agencias de publicitarias que desenvolvem jogos promocionais para determinadas marcas. O mercado publicitário ainda é o que oferece os melhores salários.

QUANTO GANHA
  O salário inicial gira em torno de R$ 800 e pode chegar a mais de R$ 5 mil.

ONDE TRABALHAR
  O profissional de jogos atua na industria de videogames, empresas de desenvolvimento de jogos/aplicativos, escritórios de design, agencias de midia digital e estudios de animação. Entre outras areas.


Não se esquece de participar da promoção clicando AQUI!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?