menu

10 fevereiro 2014

Aproveite cada minuto!

   Minhas aulas da faculdade voltaram hoje e estou morta!!! Como de costume periodo novo, grade nova, professores novos, e novos aprendizados.

   Meu curso por ser novo, tem alguns probleminhas, e isso causou uma grande polemica na sala hoje, e que fez com que o assunto das duas aulas fosse "Aproveite as oportunidades", algumas pessoas da minha sala acharam um total absurdo a nossa grade, porém ela estava certa, então a discussão foi a seguinte: como vamos nos formar em Web Designer se nem aprendemos como fazer um site?!. O problema é nós aprendemos como fazer um site e tudo que é necessário para web, porém estamos fazendo uma graduação e não um curso técnico, eles não vão "mastigar" a comida para você, os professores estão ali para tirar suas duvidas, você ir de cabeça em um assunto é opção sua, então para faculdade tivemos tudo, mesmo que não a maioria da sala diga que não, eu pelo menos lembro de todos os professores está lá na frente com os assuntos.

    Para solucionar a discussão que estava em sala de aula, o professor resolveu nos contar um pouco de suas experiencias, e ele falou o seguinte:
   "Em todos os lugares existem problemas, não é só aqui e não é só com vocês, e se não tiver problema as pessoas irão cria-lo, porque nós somos assim, temos que ter algo para criticar, temos que está insatisfeitos com as coisas, por mas que a gente não goste de criticar, sempre vamos fazer isso, e quando chegar lá na frente vamos ver que perdemos muitas oportunidades por apenas ficar criticando, mas é realmente difícil ver o lado positivo do que está aqui, sem antes saber o que está lá na frente, muitas vezes não sabemos do que vamos precisar, quais desafios nos espera, então como achar que isso vai ser importante para sua vida?! é como está aprendendo as letras sem saber que elas podem forma palavras, e que as palavras vão ser fundamentais para a sua vida, quando estamos no presente é difícil saber o que será importante, vemos e fazemos coisas que agora parece ser essencial para ter um futuro, mas quando a gente se depara com o verdadeiro problema isso passa longe de nos ajudar, e ficamos tão preocupados com coisas banais, enquanto deveríamos aproveitar o que estava na palma de nossas mãos..." 
    Foi basicamente isso que ele falou, escrevi com minhas palavras é claro, melhor dizendo: isso foi o que absorvi de seu discurso, e é essa a mensagem que eu quero deixar hoje aqui, aproveitem tudo que estiver ao seu dispor, reclame menos, aceite mais, leia, aprenda, se jogue de cabeça em algo que você acha que vale a pena, por mais distintas que as coisas sejam elas fazem parte de um todo, somos apenas peças de um grande quebra-cabeça, não se preocupe se parecer perdido, as peças do meio são sempre as ultimas a serem encaixadas, não disperdessem, tudo pode ser reaproveitado.

Para finalizar assistam esse vídeo, é bem inspirador não vão se arrepender =D

   

   Beijos, até amanhã! =)
 

2 comentários:

  1. Muito bom! Seu professor foi ótimo em falar essas coisas, porque hoje em dia todos reclamam, tudo que tem no mundo incomoda as pessoas... Ao invés do povo aproveitar as pequenas coisas, elas reclamam por querer coisas melhores... Quando entrei na faculdade eu também ouvia muitos comentários, estou no último ano de faculdade e o pessoal melhorou bastante, mas antes o povo só sabia reclamar, seja da grade ou dos professores...

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente isso que estava acontecendo com minha turma desde o primeiro período... É sempre bom quando os professores falam com a gnt dessa forma, ajuda muito.

      Excluir

O que achou?