menu

12 fevereiro 2014

Jogos: Flappy Bird!

    faz um tempinho que penso em algo relacionado a jogos para postar aqui, então hoje decidir estrear mais um serie!! \o/ essa é sobre jogos, vou começar com jogos para celular, talvez depois mude (é bem provável que mude), mas por enquanto será jogos mobile. O jogo para estrear a serie não podia ser nada mais que Flappy Bird!!
    O jogo do momento, ou melhor, o jogo do capeta, não se fala em mais nada além de flappy bird, todas as noticias que eu vi desde de sexta passada foi sobre o jogo, parece magica a forma que o jogo se popularizou entre todos, e quando eu digo todos, é realmente todos, não importa sexo, idade, religião, PAIS, agora todo o mundo joga o pássaro (eu ainda acho que aquilo é um peixe) do capeta.
   


Jogabilidade
  Seu objetivo parece simples, fazer com que o pássaro/peixe passe entre os canos com toques na tela, porém na pratica não é tão simples assim. Cada cano que o pássaro passa, um ponto é contabilizado, caso nao consiga passar o jogo é finalizado, tento que começar tudo do zero.

Plataformas
  IOS e Android, porém o jogo não está mais disponível em nenhuma das lojas desde domingo. Você pode baixa-lo clicando neste link, é só enviar o arquivo para seu email e abri-lo no celular.

Questões legais
   Há vários rumores que diz respeita a retirada do jogo das store, questões legais por quanta dos objetos gráficos que foram usados, utilização de bots para causar seu repentino ganho de popularidade, o criador vendeu o jogo, mas o que Dong Nguyen disse a respeito foi "...Eu simplesmente não aguento mais.". Como tudo que é passado pela mídia, vamos ficar sem saber a realidade do que aconteceu.

O que o publicou achou
   O jogo tem um alto grau de dificuldade e é muito viciante, podendo irritar fácil quem está jogando, os gráficos são simples, e com sons ultrapassados, citado no em um site influente americano como " "o jogo mais irritante, difícil e frustrante, que combina uma acentuada curva de dificuldade, com gráficos chatos e um movimento ruim." 

Minha opinião
   Critica a parte, todos nós sabemos que um jogo não é feito de gráficos e sons modernos, jogos antigos sempre foram mais atrativos e bem mais difíceis que os modernos, o que faz com que muitos lembrem o sucesso clássico do super mario bros. que por sinal o flappy bird tem forte ligações graficas e sonoras.

   Se gostou do jogo e ficou triste por não está mais disponivel, que tal criar seu proprio flappy bird?!
O brasileiro João Paulo Apolinário criou um gerador para criar versões alternativas do jogo, então você pode criar um jogo que seja a sua cara clicando aqui.

  O que você achou do jogo, comenta aqui =)
tem sugestão para o jogo da próxima semana é só falar!
Beijoss
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?