menu

08 fevereiro 2014

Ganhe seguidores ou compre amigos!

     A troca de seguidores é a coisa mais comum nas redes sociais, e é a forma mais fácil de ganhar seguidores em suas contas, além das clássicas fotos mostrando os peitos, nos últimos meses os maniacos por seguidores resolveram criar e compartilhar formas alternativas para obter os tão sonhados followers, o problema disso é que a unica pessoa que se da bem na historia é o criador da "ideia".



     Quando uma pessoa faz de tudo para ter "fama" na internet, ela começa a não raciocinar muito bem, e isso faz com que caiam em pequenas armadilhas que podem, além de acabar com sua vida virtual, detonar com seu PC, aprendam: NÃO TEM COMO GANHAR SEGUIDORES DE FORMA SEGURA!! Eles apenas querem os perfis das pessoas followmaniacos para se auto promover, DEIXEM DE SER BABACAS!!
     Mas o assunto real do post não é esse, ontem enquanto divulgava o blog em algumas redes, simplesmente cansei, eu não fiz o blog para ter milhões de pessoas nele, eu fiz para ter o que fazer nas horas vagas que eu fico na internet, para discutir algo, expor minha opinião e conhecer pessoas do mesmo nicho, com ideias que combinam, ter seguidores só deveria ser a consequência disso, e não o objetivo principal, porém quando você está em uma rede social, seus ideais são substituídos por números, números esses sem valor algum.
      Geralmente quando alguém vem pedir para eu curtir uma fan page, ou me inscrever em um canal do youtube, eu até posso ir lá e fazer isso, porém dificilmente voltarei, ou vou prestar atenção no que tem lá, a não ser que essa pessoa chame minha atenção de alguma forma, e é exatamente isso que acontece ao contrario, então se você vai lá e pede para alguém totalmente desconhecido seguir teu blog, ele pode até seguir, porém vai ser apenas mais um número, e não é apenas com números você faz uma equação.
      De que vale milhões de seguidores se eles não vão nos teus post e comentam, não mostram que existem, não estou dizendo que você deve esquecer os números, estou dizendo que devemos para de se importar tanto com eles, a ponto de virar followmaniaco, você deve se auto divulgar, mas não obrigar as pessoas a te seguirem apenas porque você vai segui-lá de volta, as pessoas devem te seguir pelo o que você é, e não porque vai ser mais um número para ela.
      Tenham calma e faça as coisas porque gosta e não apenas com o intuito de ganhar seguidores, se você mostrar a sua essência, o seu talento, a sua forma unica de ser, se esforce da forma certa e eles virão até você.

    Por hoje é isso pessoas, espero que tenha conseguido passar algo de bom para vocês, beijos e até amanhã!
   

6 comentários:

  1. Eu li seu post, obrigado pelas dicas.
    Eu sigo de volta em algumas redes sociais mas eu quero divulgar algumas coisas, eu não quero só números.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, devemos divulgar, pois é assim que as pessoas chegam até nós e quando chegam assim, apenas pelo fato de ter achado algo interessante, não são apenas números. =)

      Excluir
  2. Concordo que tenho uma comunidade com 2.600 membros, mas veja quantos seguidores eu tenho, porque nem sempre saio a seguir alguém, muitos ficam na espera para serem seguidos se gosta de um blog vá e sigam...mas como eu disse em um post que eu estou falando sobre esse assunto esse fato se parece muito com o meu post, eu gostaria de retribuir tudo o que me seguem, mas uma coisa que eu odeio quando as pessoas me sigam eu retribuir, ele simplesmente após alguns dias deixam de seguir, muitos fazem este pequeno jogo entra em um blog para receber uma compensação para depois sair.
    Eu continuo lá ainda seguindo o blog ... muitos podem pensar que eu não sei que deixou de seguir'me , mas muitos fazem amar esse jogo, mesmo em um post. outros entram nosso blog diz amar seu blog e estão à espera de reciprocidade, todo mundo tem esse joguinho.
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e isso não acontece só nos blogs, nas outras redes, também, e faz com que tudo fique tão banal, é como se as pessoas tivessem esquecido a verdadeira importância das coisas.

      Excluir
  3. Bem interessante o seu Post...

    Acessem também: http://www.alexandrehart.com

    ResponderExcluir

O que achou?