menu

29 abril 2014

Estadio exclusivo para competições de games.

      China ganhará estádio exclusivo para competições de e-sport que custará mais de US$ 2,8 bilhões, o projeto que foi anunciado pela Lai Fung Group, tem como objetivo abrigar o mercado de jogos que está ano apos ano crescendo, para ter uma ideia cerca de 500 milhões de chineses jogam, e cerca de 145 milhões jogam mais de uma hora por dia.
   

      A ideia surgiu quando a empresa se aproximou da AEA Consulting, especializada em cultura e artes. A companhia de Hong Kong já tinha um lote de terra e procurava uma ideia para construir uma industria emergente para criar uma atração na área. Depois de algumas discussões, a tendência identificada foi a dos videogames.
     A industria de games vem crescendo a casa ano, e foi muito notado também que além das pessoas jogarem elas tem o habito de assistir pessoas jogando no Youtube, foi dai que surgiu a idéia do estádio, se as pessoas além de jogar gostam de assistir por que não colocar isso em um espaço fisico onde as possam ir ver as competições e também participar delas?!
      A popularidade dos e-sport está tão em alta que uma competição de League of Legends em novembro do ano passado atraiu cerca de 32 milhões de espectadores pela internet. Um torneio de Call of duty, por sua vez, já pagou mais de US$ 1 milhão aos vencedores.
      O mercado dos games só tende a crescer, espero que o Brasil perceba isso e comece a dar mais valor aos jogadores.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?