menu

13 maio 2013

18 anos de musica

18 anos é muita coisa, imagina só quantas musicas e bandas já passaram por mim, e muitas ainda continuam sempre na minha playlist.

1995

Green Day - When I come Around 





  Antes mesmo que eu chegasse ao mundo a banda estadunidense estava lançando seu terceiro álbum  Dookie, o single When I come Around e Basket Case ficaram em primeiro lugar nas paradas de sucesso e fez até a banda ganhar o Grammy por "Melhor Álbum de Música Alternativa". Apesar de criticas e boatos alegando que a banda estava se vendendo, Green Day superou a expectativas de muitos e está até hoje presente em nossa playlist. 


1996

Oasis - Wonderwall



Entrou no Top 10 da Billboard nos EUA, fazendo com que Oases quebrasse o tabu de bandas inglesas que não entraram no top 10 dos cd's mais vendidos nos Estados Unidos. "Wonderwall" se tornou a musica mais tocada nos ultimos dez anos e até artistas já foram revelados apos serem vistos cantando essa canção.

1997
Foo Fighters - Everlong


Segundo Single do  álbum The Colour and the Shape, uma versão acústica da canção foi incluída no álbum e no DVD de Skin and Bones, lançado em 2006.

1998

Jota quest - De Volta ao Planeta


A faixa que da novo ao segundo álbum da banda, é uma critica a falta de emprego no Brasil, fazendo referencia ao filme "Planeta dos Macacos". A banda formada em BH em 1993  resiste até os dias atuais.

1999
Raimundos - Mulher de Fases


A musica que mais que recordo da minha infância, eu tinha apenas 4 aninhos quando ela era a mais tocadas nas paradas de sucesso e principalmente na MTV, quem nunca ficou cantando por ai " Complicada e perfeitinha, você me apareceu, era tudo que eu queria, estrela da sorte..."

2000
Red Hot Chilli Peppers - Californication 


Single do terceiro album da banda, a canção trata do lado obscuro de Hollywood, ficou em 69ª lugar nas paradas  da Billboard. "O espaço pode ser a fronteira final mas é feito num porão de Hollywood"

2001
System Of a Down - Chop Suey!
Sua letra fala de suicídio e a falta de estímulo para viver (ironicamente, o álbum chegou ao topo das paradas americanas em 11 de setembro de 2001). Um título inicialmente sugerido para a canção seria "Suicide". Ohh lembranças dessa musica tocando na MTV enquanto meus primos tiravam sangue de lagartixa...

2002
Capital Inicial - Á sua maneira


 Um cover da música "De Música Ligera" da banda argentina Soda Stereo, explode nas rádios e o disco já alcança a marca de 200 mil cópias vendidas. Capital Inicial formada em 1982, ainda hoje sobe ao palco e agita multidões. 

2003
Linkin Park - Numb
 "Numb" liderou a Billboard Hot Modern Rock Tracks chart, durante 12 semanas, A palavra Numb não tem uma tradução exata para a lingua portuguesa,Numb refere-se a pessoas que, após um grande choque emocional, tornam-se insensíveis, deixando suas emoções adormecidas por algum tempo, como se estivessem entorpecidas. 

2004
Blink 182 - I miss You

No Brasil, a canção foi lançada como parte da trilha sonora internacional da 11ª temporada da série Malhação, da Rede GloboMalhação Internacional 2004.O grupo alcançou grande fama em 1999 com o lançamento do álbum Enema of The State. A banda já terminou, voltou, sua ultima atividade foi em 2011 ano de lançamento de álbum Neighborhoods,

2005
CPM 22 - Um Minuto para o Fim do Mundo.

Música que eles já tinham composto a anos porém somente nesse álbum "Felicidade inspontanea" resolveram gravá-la, que os presenteou no MTV VMB como "Escolha da Audiência" (o prêmio mais importante), outra conquista com esse cd foi a música "Irreversível" que também os presenteou tanto nas rádios como na MTV no festival VMB como "Melhor clipe do Ano".

2006
Evanescence - Call Me When You're Sober

A canção teve destaque na América do Norte e Austrália, chegando nas primeiras posições do Canadá, Também chegou ao Top 10 de trinta e cinco paradas em vinte países,o álbum "The Open Door"  ganhou disco de ouro na Australia e de platina nos EUA.

2007
Breaking Benjamin - Breath


Com esse single eles alcaçaram o primeiro lugar nas paradas de 2007. Apos algumas complicações em 2010, março desse ano(2013) Ben anunciou pelo Facebook da banda de que ele conseguiu os devidos direitos para continuar utilizando o nome Breaking Benjamin e de que a banda irá continuar.

2008
30 Seconds to mars- The Kill
                                       

"The Kill" é o segundo single da banda no album "A beautiful Lie", tem até uma versão com a cantora Pitty.

2009
Kings of Leon - Use Somebody
  

 A canção foi tocada com exclusividade pela primeira vez no MySpace da banda, O single ja vendeu mais de 700 mil cópias somente na Inglaterra. Uma das criticas à música foi feita no website da Digital Spy, com o "estilo de voz Springsteen-seu tradicional "oooah-woooah", junto com uma guitarra pesada, contando ainda com o vocal de Caleb Followill, a canção é tão boa quanto o single anterior, 'Sex on Fire'.

2010
Avenged Sevenfold (*-*) - Nightmare

Minha banda favorita, esse foi o primeiro single do álbum de mesmo nome, mostrou que a banda iria continuar de pé mesmo depois da morte do baterista The Rev, álbum lançado e é claro um grande sucesso em todo o mundo.

2011
Nx Zero - Só Rezo
"Só Rezo" é uma canção da banda de rock Nx Zero, lançada como segundo single do quarto álbum de estúdio da banda, Sete Chaves. Foi lançada nas rádios em Março. Um videoclipe foi gravado e lançado para a divulgação da canção.

2012
Simple Plan - Astronaut
Astronaut chegou pra mostrar que a banda ainda continua fazendo musica de qualidade.

2013
Charlie Brown Jr - Meu Novo Mundo
É difícil explicar o quando eu me sinto bem ao escutar essa musica.


 









Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?