menu

24 julho 2013

Putz, Profissão...

Todos querem crescer, mas quando crescem não sabem o que fazer.

Pois é, a tal da escolha de  profissão aterroriza muitos por ai, não é todo mundo que chega nessa face sabendo em quê vai se forma, e mesmo quem já tem uma ideia de qual profissão vai seguir, sente aquele friozinho na barriga. Não é nada fácil fazer essa escolha, mas infelizmente ela precisa ser feita, pois a partir dela você vai começar a si guiar sozinho, a ser alguém.

Pensando nessa dificuldade separei algumas dicas:

- Esqueça os outros.
Não adianta, seu pai dizer pra seguir a carreira de advocacia, sua mãe preferir que faça pedagogia e nem sua avó lhe ver com um jaleco branco em um hospital, se você não gosta de nenhuma das áreas.

- Do que você gosta.
Não pense em seguir uma carreira apenas porque vai te deixar rica, lembre-se que para ganhar dinheiro você vai ter que passar horas, dias, meses, anos e anos, fazendo aquilo que escolheu, então é bem melhor passar esse tempo fazendo o que gosta.

- Qual o seu talento?
Não basta apenas gostar e se identificar com a área, tem que saber atuar nela, não adianta querer ser cantora se não souber cantar, procure algo que você saiba fazer.

- Pesquise
Fazer uma graduação de 4 anos e quando acabar não ter onde você trabalhar, isso é um grande problema, antes de fazer sua escolha pesquise sobre tudo que inclui seu curso, sua grade curricular, área de atuação, se você terá boas oportunidades de trabalho onde você mora, vantagens em ser graduado nessa área, fique por dentro de todas essas coisas, elas vão te ajudar na escolha e até depois que terminar a graduação.

- Sonhos
Esse é um tópico a parte, dedicado aquelas pessoas que sonham desde sempre em seguir uma profissão, porém tem medo e nem todos ao redor ajudam, sonhos são ótimos e ficam melhor ainda quando são realizados, tenha persistência no que você quer, não desista fácil, todos os caminhos tem obstáculos e cabe a você conseguir vence-los,  se você sonha em atuar mas tem medo de não dar certo e acabar no fundo do poço, trabalhe em qualquer outra coisa apenas pra ter o apoio financeiro, nunca deixe de tentar ser aquilo que sempre sonhou por mais difícil que seja, muitas vezes desistimos apenas por ter preguiça de quebrar todas as barreiras que nos impedem de conseguir tudo que queremos, e acabamos nos contentando com pouco. O agora pode ser torturante mas no futuro você verá que  tudo valeu a pena. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?