menu

08 janeiro 2014

Grana extra!

  Quanto mais velho a gente fica de mais dinheiro precisamos. Cada vez queremos mais e mais coisas, é roupa, sapato, eletrônicos, acessórios, besteirinhas, saidinhas com os amigos e tudo aquilo que amamos, simplesmente um gasto sem fim e nem sempre papai e mamãe estão dispostos a nos dar suporte em tudo, até porque já tem os gastos de casa. Por isso, é sempre bom ter algumas alternativas para nos ajudar a conseguir uma grana extra.

   Aqui vai algumas dicas para você ter como base e se inspirar para começar a ganhar seu próprio dinheiro.

   Freelas

  Um freela é um emprego temporario. Geralmente quando a empresa esta com uma grande demanda comecial (fim de ano/volta as aulas/carnaval) contratam funcionarios extras, muitas vezes até para substituir um funcionario que entrou de ferias. A duração de um trabalho temporario varia, o importante é que tem como conciliar com a faculdade, ou outro emprego, por exemplo. Também existem opções Home Office(trabalho em casa), só aos finais de semana, feriados.
  Lojas, recepções de eventos, supermercados, escritórios e promoter de festas são muitas opões, é só escolher a que se encaixa com sua rotina e a que tem mais a ver com você.

   Mãos na obra

  Use suas habilidades para ganhar dinheiro. Sabe cozinhar? Corta o cabelo melhor do que o cabeleireiro do salão da esquina? artesanatos? tirar fotos? Não importa qual o seu talento, que tal usa-lo para ganhar uma graninha extra?! Por exemplo, se sabe cozinhar, pode fazer alguns docinhos ou salgados e vender entre a  galera. Pede ajuda da sua best, ela vai amar te ajudar, além de ser super facil persuadir as pessoas com comidinhas gostosas.
  Também vale observar o que esta faltando em um determidado lugar e apostar nisso. Se o lanche da cantina da faculdade deixa a desejar, capriche no que está fazendo e conquiste clientes. Solte a sua criatividade, crie, inove, ganhe dinheiro!

   Cuide de animais

  Dê banho em animais de pequeno porte.Você vai precisar de xampu antipulgas e carrapatos, colônia especifica para animais, escova para pelos e um secador. Lave apenas bichos pequenos ou com pouco pelo, no chuveiro ou tanque, sempre use água morna, os bichinhos tendem a sentir mais frio do que nós. Coloque Focinheira naqueles que você não tem muita confiança.
  Você Também pode cuidar dos bichinhos enquanto os donos viajam, ou vão passar alguns dias fora de casa e não tem como levar o animal. Ou até ser dog walker que é uma especie de companhia para aqueles que passam o dia todo sozinho, dai você ganha dinheiro para ir passear com eles.

  Folhas de impressão

 Só basta ter uma impressora em casa e uma turma cheia de trabalho para imprimir. Veja se a impressora esta em modo "rascunho" para economizar tinta.

   Opções é que não faltam para você ganhar uma graninha extra, é só ver o que mais se encaixa com você e mãos a obra!

  No meu ultimo post eu disse que estava querendo uma adm, e já consegui! O nome dela é Bruna e ela é minha melhor amiga, ela esta preparando um post de apresentação, logo mais irão conhece-la.
 Ah não esquece de clica aqui e votar em mim para It Girl do mes de fevereiro da revista Toda Teen.



Um comentário:

  1. Olá passando para conhecer o seu bloque sou da Bloqueira Unida, Parabéns...visita o meu assim que poder.
    http://cntdrdehistoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou?